
Está tudo acertado. Pany Varela vai mesmo regressar ao Benfica e reforçar os campeões nacionais. Tal como A BOLA havia noticiado em primeira mão, a 27 de junho.
Na Luz, o internacional português terá à espera um verdadeiro contrato de sonho... e histórico. Ao que o nosso jornal apurou, o ala terá um dos maiores contratos de sempre do futsal português e o segundo maior salário de sempre entre os jogadores das modalidades encarnadas, auferindo 250 mil euros por época, apenas atrás do hoquista Pau Bargalló (€300 mil).
Pany Varela irá assinar por dois anos com as águias, com mais um de opção, sendo que, neste momento, apenas faltam alguns detalhes burocráticos para concluir a transferência.
Trata-se de um regresso de Pany Varela à Luz, depois de ter concluido a formação nos encarnados e ter integrado a equipa principal de 2008 a 2011. Apesar da ligação aos encarnados, foi no rival da Segunda Circular que viveu os melhores anos da carreira. Pelo Sporting, conquistou 21 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões e seis Campeonatos Nacionais, em oito épocas.
No verão passado, trocou os leões pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, que pagou metade do valor da cláusula de rescisão (250 mil euros) para assegurar os serviços do jogador. Contudo, a experiência no Médio Oriente não correu da melhor forma e, após uma época desapontante a nível coletivo, com o encerrar da secção no clube, o melhor futsalista do mundo em 2022 está de volta a Portugal para representar o Benfica, apesar do interesse de quatro clubes espanhóis - Barcelona, El Pozo, Cartagena e Jaén.