O foco está, nesta altura, em garantir o pentacampeonato já no próximo sábado, em Vila Nova de Gaia, mas o Benfica também já pensa na próxima temporada e na construção do plantel. Depois de uma época onde a participação na UEFA Women's Champions League ficou aquém do esperado, as águias pretendem voltar às boas campanhas europeias já na próxima época e, nesse sentido, querem acrescentar uma boa dose de experiência e qualidade ao plantel com a incorporação de Diana Gomes.

Segundo informações apuradas pelo zerozero, a defesa central portuguesa já há muito tempo que é seguida pela equipa encarnada e o mercado de verão que se avizinha pode ser o momento certo para as duas partes apertarem as mãos. A internacional lusa está em final de contrato com o Sevilla, é vista como prioridade para reforçar a defesa benfiquista e pode ser a segunda jogadora a trocar a Andaluzia por Lisboa em verões consecutivos, depois de Cristina Martín-Prieto.

É importante ressalvar que ainda não há um acordo fechado entre as duas partes. Contudo, de acordo com o que o nosso portal conseguiu saber, o sentimento atual na Luz é de que a situação está bem encaminhada para um final feliz. Internacional A em 56 ocasiões, Diana Gomes está a cumprir a terceira temporada em Sevilha e vive um bom momento na carreira, com um rendimento que faz dela uma das melhores defesas centrais portuguesas da atualidade.

A boa dose de experiência adquirida num dos campeonatos mais competitivos da Europa também é bem-vinda ao eixo defensivo das águias - prioridade de reforço para a nova época -, sobretudo depois de uma temporada onde o Benfica teve menos opções para a posição e promoveu a jovem Joana Silva ao plantel a tempo inteiro.

O projeto e a possibilidade de jogar Liga dos Campeões deixam as águias otimistas para o regresso da defesa central ao futebol português. Uma situação para continuar a acompanhar de perto na reabertura do mercado.