O Benfica confirmou o favoritismo na visita a Sandim, bateu o Modicus por 4-1 e apurou-se para a final-8 da Taça da Liga.

A superioridade das águias nunca esteve em dúvida, mas os locais dificultaram a tarefa à equipa de Cassiano Klein, que só ao minuto 26, quando fez o 3-1, por Higor, encaminhou o desfecho da eliminatória. Os encarnados adiantaram-se logo aos 7’, num forte remate de Lúcio Rocha, mas o Modicus teve discernimento e lucidez para fechar linhas ao adversário e ser rápido nas transições.

A atitude valeu o empate, com um golo de Kiko (18’), mas, logo no minuto seguinte, Chishkala, num remate rasteiro, devolveu a vantagem às águias.

O Benfica entrou para a 2ª parte determinado em ampliar a diferença, mas o inspirado guarda-redes Babas ia travando todas as investidas. Com o resultado em aberto, foi a vez de Léo Gugiel brilhar na outra baliza e levar os adeptos do Modicus ao desespero, com a bola a teimar em não entrar.

Depois do 3-1, a equipa gaiense quebrou um pouco fisicamente e depois desse momento o Benfica conseguiu serenar e controlar as operações. À entrada para os últimos 5 minutos, o técnico Ricardo Ferreira apostou no 5×4, situação que obrigou a atenção redobrada da defesa forasteira. Porém, o Benfica sentenciou a partida com o 4-1 marcado por Jacaré (39’).