O Benfica complicou, e muito, as contas visando o playoff de acesso à fase a eliminar da Liga dos Campeões. Com o desaire frente ao Barcelona por 5-4, na Luz, os encarnados seguem com 10 pontos e encontram-se no 18º lugar da tabela, numa altura em que apenas falta disputar um jogo, no reduto da Juventus, no próximo dia 29.
Sabendo-se que os classificados entre a 9ª e 16ª posição entram nestes jogos de playoff, será necessário somar os 3 pontos frente aos italianos e depois, como sempre acontece nestas contas europeias, aguardar por uma conjugação de resultados favorável de outros emblemas.
Um cenário deveras complicado e que, ironicamente, mostrou como no futebol tudo pode mudar de um momento para o outro. Aos 85 minutos de jogo, quando liderava no marcador, por 4-3, os encarnados não só estavam na 7ª posição, com 13 pontos virtuais, como encarariam o duelo com a Juventus como decisivo até para a possibilidade de qualificação direta. Agora todo esse cenário dourado se esfumou...
Quanto ao Sporting, que hoje entra em campo diante do RB Leipzig, segue na 19ª posição, com 10 pontos, e pode desde já ultrapassar as águias. Os leões vivem a mesma incerteza dos rivais. Mas uma coisa é certa – somar os 3 pontos frente aos alemães dará sempre muito jeito.
Benfica teve pássaro na mão mas complicou: assim está a classificação da Liga dos Campeões
Com o desaire frente ao Barcelona por 5-4, na Luz, os encarnados seguem com 10 pontos e encontram-se no 18º lugar