Há finalmente fumo branco quanto à transferência de Bryan Mbeumo para o Man. United. O Brentford aceitou esta sexta-feira a terceira proposta dos red devils pelo extremo camaronês, num valor total de 81 M?, e deu luz verde ao jogador para ultimar a mudança para Old Trafford. Uma prenda para Ruben Amorim que deverá chegar a tempo da partida para a 'tour' pelos Estados Unidos na terça-feira.

Mbeumo foi assumido desde cedo como uma prioridade para o United, depois de ter assinado 20 golos e oito assistências na última época. A negociação com o Brentford foi dura. Os bees rejeitaram ofertas a rondar os 63 e os 72 M?, mantendo-se intransigentes quando ao valor inicial de 80 M?. Ora, o acordo acabou por ficar fechado por uma verba de 75 M? - pago em quatro prestações -, mais cerca de 6 milhões por objetivos.

O jogador de 25 anos fará exames médicos nos próximos dias e vai assinar um contrato de válido até 2030, com mais um época de opção, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Formado no Troyes, estava desde 2019 no Brentford, saindo com 71 golos e 47 assistências em seis épocas.

Mais um nome para o ataque

Depois de Matheus Cunha e Mbeumo, o Man. United ainda procura um novo ponta de lança. Rasmus Hojlund, que tarda em convencer, estará na mira do Milan e Joshua Zirkzee também não reúne consenso para ser a principal arma do ataque dos red devils. Espera-se, assim, que as baterias dos responsáveis do clube virem-se agora para a procura de um número '9'.