
A derrota do Milan diante do Nápoles acentuou a crise dos rossoneri no campeonato, mas a equipa de Sérgio Conceição não tem tempo para carpir mágoas, pois quarta-feira tem pela frente um dérbi com o Inter, nas meias-finais da Taça de Itália. E conforme recorda Fabio Capello em declarações à 'Gazzetta dello Sport', a Taça de Itália pode ser a única hipótese de o Milan chegar às competições europeias na próxima época, uma vez que na Serie A ocupa agora um modesto 9.º lugar.
"Os clássicos são jogos em si mesmos. Nos últimos três o Milan apareceu em momentos específicos", explicou o antigo selecionador italiano, reconhecendo que o encontro será mais importante para a equipa de Conceição do que para a de Filippo Inzaghi. "O Inter está em três frentes, com a Liga dos Campeões e o 'scudetto' como objetivos principais. O campeonato do Milan, por outro lado, está praticamente encerrado com a derrota em Nápoles. Para o Sérgio Conceição e a sua equipa podemos quase dizer que a Taça de Itália é agora a única maneira de se classificarem para as competições europeias. E não ver o Milan jogar uma competição internacional na próxima época seria muito doloroso."
Capello não gostou da exibição do Milan no jogo de domingo com o Nápoles. "O primeiro tempo foi escandaloso. Não entendi as escolhas do Sérgio Conceição, o João Félix a titular contra um adversário que corre como o Nápoles e o Rafael Leão de fora... O Leão tem algo mais, mas é claro que lhe falta continuidade. A verdade é que se a tivesse, talvez não estivesse neste Milan."
O antigo treinador dos rossoneri deixou também reparos à defesa. "Entre o Paulo Fonseca antes e o Sérgio Conceição agora, o Milan melhorou muito pouco na fase defensiva. Então pergunto: que aconteceu ao Tomori [defesa que não tem estado nas primeiras escolhas de Conceição]? Desapareceu".