O Braga vai enfrentar esta quarta-feira o Benfica na segunda meia-final da Taça da Liga. Carlos Carvalhal já falou aos jornalistas.

Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao Benfica x Braga, para a segunda meia-final da Taça da Liga. Uma partida que vai ser realizada esta quarta-feira às 19h45 em Leiria. O técnico dos arsenalistas quer voltar a vencer o Benfica:

«Para amanhã, para além do foco, determinação e coesão e, fundamentalmente a crença de que é possível vencer, temos de ser humildes e perceber que vamos defrontar um adversário muito complicado. Queremos vencer e, para isso, temos de ter argumentos ainda mais do que no último jogo, porque o Benfica também vai dar mais qualquer coisa. E nós queremos estar na final da Taça da Liga».

Carlos Carvalhal foi questionado sobre se serão jogos semelhantes:

«Não sei. Sabemos pontos fortes uns dos outros, há uma fragilidade da equipa do Benfica, que é pouca, da nossa parte também, mas a nossa equipa tem-se dado muito bem nos jogos a decidir».

Carlos Carvalhal foi questionado sobre a importância de ganhar dois jogos seguidos ao Benfica e respondeu desta forma:

«Vou-lhe dar este dado: nos últimos sete confrontos com o Benfica, vencemos cinco [com Carvalhal a treinar o Braga]. Se vencermos mais um não é regularidade, mas uma situação extraordinária. Vencer na Luz não é fácil, o Braga conseguiu-o poucas vezes na história, mas o importante não é que fizemos no último jogo, pois este é um jogo completamente diferente, a abordagem poderá ser diferente e é uma final. O que conta é o momento e temos de estar preparados para isso. É preciso acreditar que é possível vencer, de corpo, alma, sentir, interiorizar. Se assim for, podemos vencer, mas sabendo que o jogo será muito difícil».

Carlos Carvalhal falou sobre a importância da Taça da Liga e ainda deixou uma brincadeira:

«É grande, temos pergaminhos. O Sp. Braga já venceu, é uma prova importante, estamos dentro de todas as competições, e este é um torneio de curta duração em que temos legítimas aspirações de estar na final (…) Quando vencemos a Taça de Portugal fomos ao Sameiro a pé, se ganharmos a Taça da Liga vou ter de ir ao São Bentinho a pé. Os meus colegas que se preparem… porque a Santiago de Compostela já fui três vezes de bicicleta».

Carlos Carvalhal foi questionado sobre as situações de Niakaté e Rodrigo Zalazar:

«O Rodrigo [Zalazar] está fora do jogo. Já o Niakaté é uma incógnita. Vai treinar, vamos ver se está disponível. Não tem lesão visível, mas apresentou queixas. Precisamos dele amanhã e para o futuro. Veremos a resposta dele. O Paulo Oliveira está no campo, está a saltitar, a bater à porta, mas o Rodrigo está fora. Não é grave, é quase uma picada de mosquito, mas implica uma ou duas semanas de paragem».

Podes ver AQUI a antevisão de Bruno Lage à partida.