
O Casa Pia revelou-se precavido e, ainda antes de concretizar o maior encaixe da sua história com Ruben Kluivert, que seguiu para o Lyon por 3,7 milhões de euros, mais add-ons, os gansos já haviam acautelado a contratação de Kaique Rocha que, a esta altura, está fechado.
O nosso jornal apurou que o central brasileiro encontra-se em trânsito para Portugal, tendo já seguido viagem desde Porto Alegre, onde representava o Internacional, rumo a Lisboa, onde é esperado esta segunda-feira para cumprir exames médicos e, mais tardar até terça-feira, ser oficializado e imediatamente colocado à disposição de João Pereira.
A imprensa brasileira avança como custo para garantir o concurso do jogador, que rubrica contrato válido até 2028 com opção de renovação por mais uma temporada, um valor a rondar os 400 mil euros. No entanto, o nosso jornal confirmou que o Casa Pia alcançou um acordo ainda mais vantajoso, tendo desembolsado 250 mil euros, incluindo objetivos, valor muito abaixo do seu valor de mercado - está avaliado em 3 milhões pelo site especialista Transfermarkt.
Tal apenas se revelou possível pelo facto de Kaique se encontrar afastado das opções do Colorado, como é conhecido o emblema gaúcho, a ponto de apenas contabilizar 14 minutos de utilização oficial no presente ano civil.