
Depois de fazer história ao tornar-se na primeira mulher a dirigir um jogo na 1.ª Liga, no Casa Pia-Rio Ave (2-1), a árbitra Catarina Campos falou aos microfones da Sport TV, onde assumiu que espera ter "aberto portas" para que, no futuro, "outras mulheres possam estar nos mesmos palcos".
"Acho que foi, antes de mais, um momento histórico e um marco importante de assinalar. Também por isso a oportunidade de estar aqui neste momento a representar uma classe, a abrir portas para que outras mulheres no futuro possam estar nestes palcos. Todos fazemos parte deste jogo e estamos preparadas para assumir este compromisso", começou por referir.
E acrescentou: "Depois, dar uma palavra ao Conselho de Arbitragem pelo voto de confiança. Fui eu hoje a estar aqui, sinto-me honrada e orgulhosa por isso. É um dia muito feliz para mim. Na generalidade do jogo, agradecer às equipas por, na generalidade do jogo, não terem complicado em demasia o meu trabalho, aceitaram as decisões e respeitaram a equipa de arbitragem. Uma ou outra situação pontual, mas que faz parte da emoção do futebol. Acho que foi uma grande prestação das três equipas em campo".
Recorde-se que, durante a partida que terminou com vitória da equipa da casa, Catarina Campos assinalou um penálti na reta final a favor dos vilacondenses, muito contestado pelos gansos. Na cobrança, Tiago Morais atirou ao poste.