César Peixoto, treinador do Moreirense, que não esteve no banco, pois cumpriu o castigo de um jogo de suspensão, compareceu na conferência de imprensa deixando elogios à atitude dos seus jogadores, comparando orçamentos e destacando dois lances que podiam ter dado penáltis a seu favor. Técnico também lamentou as saídas e referiu que as chegadas ainda precisam de tempo para se adaptarem.

- Uma derrota que custa?

- Uma primeira parte equilibrada, em que estivemos bem, saímos a ganhar. Na segunda parte entrámos novamente bem, apesar de o SC Braga ter conseguido equilibrar, é normal pois é o SC Braga. Mas, mesmo sem criar muito, conseguiram chegar ao segundo golo, sem fazerem muito por isso. Em duas bolas paradas chegaram aos golos, num momento em que temos estado fortes. Infelizmente, não conseguimos ganhar novamente. Também na saída para ataques em que podíamos ter decidido melhor, também ali alguns lances de dúvida, com remate de Alanzinho que bate na mão, também um empurrão sobre o Pedro Santos.

- Algum recuo na segunda parte. Foi de alguma forma intencional?

- Não foi estratégico, foi natural. Temos de perceber que somos o Moreirense e jogámos contra o SC Braga que tem outro orçamento, fizemos um bom jogo e é natural que aconteça alguma superioridade do SC Braga, mas não foi consentido, pois estivemos organizados, sem darmos oportunidades ao adversário. E os golos acabaram por surgir de bola parada, em que temos de ser mais agressivos, essencialmente no primeiro golo.

- Várias entradas e saídas, como analisa este mercado de transferências?

- Fomos das que mexemos mais, não queria mexer, mas percebo pois os jogadores valorizaram-se pela boa primeira volta e pela época que fizeram no ano passado. Os jogadores que chegam vêm de contextos diferentes e temos de trabalhá-los para que atinjam aquilo que pretendemos. O Ivo Rodrigues conhece bem o contexto, mas o resto são jovens e temos de os potenciar. Como treinador não queria que saíssem, mas é a vida de um treinador.

- A sua ausência no banco teve alguma influência, pois têm feito deste estádio a vossa fortaleza?

- Perdemos com o FC Porto e empatámos com o Benfica e hoje fizemos um jogo competente, dentro das condicionantes e daquilo que o SC Braga conseguiu fazer. Não acredito que tenha sido devido à minha ausência ,claro que a comunicação é mais imediata. Mas, os golos sofridos são de duas bolas paradas e o segundo de uma carambola.

- Há algumas dúvidas no segundo golo do SC Braga, já viu o lance?

- Há um bloqueio no lance anterior ao canto que tinha de ser assinalado. No remate do golo que bate num jogador nosso, mas há um jogador do SC Braga no enfiamento da jogada, não sou árbitro, no entanto parece que atrapalha a visão do meu guarda-redes.