Toprak Razgatlioglu foi segundo na primeira corrida da época do Mundial de Superbike, em Phillip Island. Ficou muito perto da pole position, mas acabou a mais de quatro segundos de Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati).

O resultado superou as expectativas do homem da ROKiT BMW depois das dificuldades de sexta-feira. O campeão de 2024 enalteceu esta recuperação: ‘Sinto-me muito bem porque, finalmente, comecei a sorrir outra vez. Não esperava este resultado, mas hoje fizemos um trabalho muito bom. A minha equipa melhorou a moto em todas as sessões’.

Quanto à Superpole, em que ficou a menos de um décimo de Bulega, Razgatlioglu falou da sua estratégia: ‘Na Superpole, quando segui o Bulega, fiz uma volta muito boa, mas foi só uma volta! Eu tive sorte, porque quando vi o Bulega a vir, eu segui-o imediatamente’.

No que toca à corrida, o turco comentou: ‘No início da corrida, eu não fui realmente forte. À medida que a corrida progrediu, senti uma aderência melhor e a moto virou melhor. Talvez isto tenha sido por ter menos combustível. Mas, no geral, fizemos um trabalho muito bom na primeira corrida’.

Segundo Razgatlioglu, as Ducati revelam-se intransponíveis em reta: ‘Na corrida, acabei outra vez em segundo, o que é perfeito. Tentei seguir o Bulega no arranque, todas as Ducati me ultrapassaram na reta. A Ducati ainda é muito forte em reta! Depois disso, só tentei encontrar o meu ritmo. Estamos a melhorar a todas as sessões, mesmo se são só pequenos passos, e amanhã temos mais duas corridas. Veremos o que acontece’.