
Noite para mais tarde recordar para Diogo Pinto! Em jogo a contar para a 1ª mão da 2ª pré-eliminatória da Conference League, o Olimpija Ljubljana orientado por Jorge Simão saiu vencedor na receção ao Inter Escaldes (4-2), em grande medida graças ao hattrick do médio português.
Também com Diga nas primeiras opções, a formação eslovena foram surpreendidos em dupla medida e, já depois de se encontrarem em desvantagem ao intervalo, viram a frágil formação andorrenha dobrar as contas.
David Humanes abriu a contagem, Rafinha dobrou-a e apenas a partir dos 55' a reação chegou. No espaço de dez minutos, Diogo Pinto passou por um notável momento de inspiração e deu a volta ao resultado para loucura dos adeptos locais.
Perto do fim, Muhamedbegovic subiu à área contrária, fixou o resultado final e deixou o Olimpija Ljubljana com uma boa confortável para o duelo da segunda mão.
Nos restantes jogos da noite com portugueses em ação, o Zira FK de Tiago Silva travou o Hajduk Split (1-1) - Brahim Konaté abriu o ativo e Anthony Kalik restabeleceu a igualdade -, enquanto o Differdange foi feliz na visita ao País de Gales.
Diante do TNS, a equipa comandada por Pedro Silva - Rafa Pinto alinhou de início - conseguiu um importante triunfo (0-1) graças ao golo de Artur Abreu.
Por último, o Silkeborg de Pedro Ganchas não foi além de um empate (1-1) caseiro diante dos islandeses do KA.