Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, já esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para abordar a partida com o Gil Vicente, da 28.ª jornada da Liga. O encontro realiza-se este domingo, pelas 15h30, em Barcelos.

O Moreirense pode aproveitar a intranquilidade do Gil Vicente para conseguir nova vitória?

"Também precisamos de pontos, é isso que tem de ser o nosso alvo até ao final da época. Quero uma equipa que tenha fome de pontos na reta final da competição. Vamos enfrentar o jogo com a mesma postura."

O Moreirense pode garantir o objetivo manutenção se fizer os 35 pontos neste jogo?

"Sem dúvida que é um jogo importante porque encontramos uma equipa que também quer a manutenção, como nós. Não vou olhar para a classificação, mas sim para o nosso crescimento. Estou confiante."

O César Peixoto pode potenciar o conhecimento que tem do plantel do Moreirense?

"Acho que há outras situações que podem ser mais importantes. A motivação vai ser o mais importante para as duas equipas neste jogo."

Uma das preocupações tem sido manter o foco da equipa?

"Foi um dos primeiros princípios que trouxe para aqui. Apesar da classificação, queremos melhorar individualmente, mas também a ideia de jogo. Não olhamos apenas para a tabela, quero que a minha equipa, não só os que jogam, porque o lugar não está fechado para ninguém, seja competitiva e cresça até ao final da época."

Espera um jogo mais aberto com o Gil Vicente ou mais fechado?

"As duas equipas têm uma ideia de futebol positivo. O Gil Vicente é uma das equipas com mais posse de bola na Liga e vai tentar impor os seus princípios de jogo. Também temos a nossa ideia de jogo, por isso vai ser com certeza um bom jogo."