Diogo Nascimento já chegou a solo grego, onde vai representar o Olympiacos. O médio, formado no Benfica, tornar-se-á o mais recente reforço do clube de Pireu, numa transferência que marca um novo capítulo na sua carreira.

Depois da participação no Campeonato da Europa de sub-21 ao serviço de Portugal, Diogo Nascimento prepara-se para se estrear numa das equipas mais tituladas do futebol grego e, à chegada ao país, o jovem jogador não escondeu o entusiasmo com o novo desafio.

Diogo Nascimento

Médio
22 anos
37
Jogos
2570
Minutos
0
Golos
3
Assistências
6 0 0 2x

«O Olympiacos é um clube muito grande. Quando a proposta chegou, não pensei duas vezes. Conversei com o Chiquinho, que falou muito bem da equipa. Ele disse-me que têm adeptos apaixonados e já percebi isso. Farei tudo para ajudar a equipa e estou entusiasmado para jogar na Liga dos Campeões», afirmou, em declarações à imprensa grega.

O jogador de 23 anos, mostrou-se também «muito feliz» por esta mudança. Recorde-se que, no emblema, vai reencontrar Chiquinho, com quem jogou no Benfica, mas também os portugueses Costinha e Gelson Martins.

Tal como o zerozero havia adiantado, os campeões helénicos chegaram-se à frente para garantir a contratação do internacional sub-21 português, apresentando uma proposta de 3,9 milhões de euros, mais dez por cento de uma futura venda.

Formado no Benfica, Diogo Nascimento chegou a Vizela em 2023 e, desde então, tornou-se uma peça fundamental na equipa, tendo sido um dos principais destaques da última edição da Segunda Liga - foi o vencedor do prémio Regularidade do zerozero. Totalizou 36 jogos, um golo e uma assistência na época passada.