
A direção do Boavista formalizou esta terça-feira a inscrição de uma equipa de futebol sénior na 1.ª Divisão da AF Porto, confirmando a vontade expressa após a SAD do Boavista ter falhado a inscrição nas provas da FPF e ter-se inscrito na Liga Pro, o principal escalão da distrital portuense.
"Ativa em diversos tabuleiros e em conformidade com os compromissos que desde sempre se propôs, é com agrado que a Direção do Boavista Futebol Clube, assinala este momento, como um passo firme na defesa intransigente do superior interesse do C«clube, enquanto Instituição de Utilidade Pública, da sua credibilidade institucional, reconhecimento público e imagem - sua e dos seus associados que constituem o sangue que corre nas veias da Pantera", escreveu o clube, em comunicado.
Também esta terça-feira, o presidente Rui Garrido Pereira esteve reunido com Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto. Segundo o clube, o encontro abordou "a situação atual e futura do Boavista e a legislação referente às sociedades desportivas e à proteção dada aos clubes fundadores".
Recorde-se que na 1.ª Divisão da AF Porto estará também o Panteras Negras Footballers Club, clube criado por adeptos do Boavista e que poderá defrontar a equipa do Boavista caso fiquem ambas na mesma série.