O Brasil foi goleado esta madrugada pela Argentina por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Dorival Júnior já reagiu.

Dorival Júnior assumiu responsabilidade pelo que aconteceu durante o Argentina 4-1 Brasil, esta madrugada. No final do encontro, em conferência de imprensa, o selecionador do Brasil admitiu que o plano falhou por completa e que a Argentina foi «superior em todos os sentidos»:

«É natural que ninguém esperava o que nós vimos hoje, e a responsabilidade é toda minha. Tudo aquilo que nós planejamos, infelizmente, desde o primeiro minuto de jogo, não aconteceu. A seleção argentina foi superior em todos os sentidos. Peço até desculpa ao adepto brasileiro, porque a expectativa era muito diferente daquilo que nós vimos, daquilo que nós apresentamos. Foi uma noite muito complicada para todos nós».

Dorival Júnior falou sobre a estratégia apresentada contra a Argentina:

«Nós estudamos todos os adversários e tentamos passar todas as situações possíveis aos jogadores. Tudo de uma forma para que existisse uma marcação mais agressiva nos quatro homens de meio-campo. O golo logo no início criou-nos uma dificuldade ainda maior, e logo de seguida saiu o 2-0. Nós que jogamos futebol sabemos a dificuldade de alcançar uma reação. Ainda assim à procura do golo, mas as dificuldades repetiram-se. Não conseguimos impor em momento nenhum o que queríamos».

«É uma derrota marcante. É natural, tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho. É um processo complicado e difícil, mas eu não tenho dúvidas em afirmar que encontraremos o caminho. Todos os anos de vivência no futebol talvez seja o momento mais difícil, mas eu nunca desisto e sempre consegui encontrar caminhos importantes nos clubes que dirigi», disse também.