
Vinte e nove dias depois de ter sido demitido pela CBF do cargo de selecionador brasileiro, Dorival Júnior está de volta ao ativo. O treinador acertou contrato com o Corinthians, onde irá substituir a Ramon Diaz, técnico que foi despedido após a disputa da 4.ª jornada do Brasileirão. Dorival confirmou a Record o acerto com o clube paulista, que irá comandar pela primeira vez. O anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento, já que faltam ainda os últimos detalhes em relação a sua rescisão contratual com a CBF.
O técnico, de 63 anos, teve passagem pelos outros três grandes do futebol paulista - Santos, Palmeiras e São Paulo -, além de outros gigantes do futebol brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Internacional, Athlético Paranaense, entre outros. No seu currículo, os títulos mais importantes foram a Taça dos Libertadores pelo Flamengo em 2022, três troféus da Copa do Brasil com Flamengo, Santos e São Paulo, além de títulos estaduais.
No Corinthians, Dorival Júnior vai treinar uma equipa que está em 6.º lugar no Brasileirão com 7 pontos, disputando ainda Copa do Brasil (na próxima fase joga com o Novorizontino) e a Copa Sul-Americana (está em 3.º lugar no Grupo C, com 4 pontos em 3 jogos). Apesar deste entendimento, ainda não será o treinador da equipa na partida deste domingo diante do Flamengo no Maracanã. A estreia deve acontecer justamente diante do Novorizontino no dia 30 no terreno deste.