
Após a eliminação na Liga dos Campeões da CONCACAF, o Inter Miami voltou a focar a sua atenção para a MLS. Os comandados de Javier Mascherano bateram o NY Red Bulls por 4-1, na 11.ª jornada do campeonato norte-americano.
Os herons colocaram-se em vantagem logo aos 9', com Fafà Picult a aparecer, livre de marcação, ao segundo poste. O internacional haitiano correspondeu da melhor forma ao cruzamento preciso de Luiz Suárez. Aos 30', foi a vez do camisola '7' mostrar as suas aptidões no capítulo do passe. O experiente jogador encontrou Marcelo Weigandt, que, num lance de insistência, inseriu o esférico no fundo das redes, com uma finalização de carrinho.
Antes do intervalo, El Pistolero fez o gosto ao pé. Com um remate de primeira, o uruguaio viu Kyle Duncan desviar o esférico, porém, a bola sobrou novamente para o avançado, que não se fez rogado. Chupo-Moting, ponta de lança com passagens no PSG e no Bayern München, ainda reduziu, mas os visitantes nada conseguiram fazer para travar a magia de Lionel Messi.
Aos 67', o astro argentino tabelou eficazmente com Telasco Segovia, ex-Casa Pia AC, antes de desferir um autêntico míssil em zona privilegiada. Carlos Coronel ainda se esticou, mas não teve os reflexos necessários para impedir o quarto tento da equipa pintada a cor-de-rosa.
Com este resultado, o Inter Miami passou a somar 21 pontos, no quarto lugar do Grupo East. Já os NY Red Bulls estão na nona posição - a última que dá acesso aos playoffs - da respetiva tabela.