Numa corrida complicada com condições traiçoeiras, Maverick Viñales alcançou o quinto lugar no GP de França de MotoGP – embora longe do pódio que crê que estava ao alcance se não fosse a chuva.

O resultado é de grande agrado para o espanhol da Red Bull KTM Tech3, que ainda assim lamentou a chegada da chuva uma vez que considera que tinha um potencial muito promissor com os pneus slick macios:

É um dos meus melhores resultados numa [corrida] flag-to-flag. Então, estou mais do que contente. Também estou contente com a sensação que tive nas voltas em seco – com os [pneus] macios à frente e atrás o potencial foi muito alto porque eu estava em terceiro ou quarto no fim. Senti que ainda conseguíamos pilotar muito, muito rápido e precisos com o macio dianteiro e ataquei muito.

O ritmo com piso molhado não foi o ideal e o pódio ficou fora de alcance, mas mesmo assim Viñales salientou que o resultado é positivo: ‘Infelizmente, com a mudança para os pneus de chuva, não tivemos velocidade, fomos um pouco mais lentos e não conseguimos lutar pelo pódio. De qualquer modo, esta é a corrida de que precisamos – construir, ser sólido, viemos do segundo no Qatar, quarto, quinto… isto é o que precisamos para continuar a construir. Menciono outra vez: estou contente com as voltas que fiz com piso seco, porque fomos muito fortes’.