O Eintracht Frankfurt não aproveitou os deslizes dos principais rivais na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. A equipa orientada por Dino Toppmöller não foi além de um empate (1-1) em casa contra o Wolfsburg. Além de não ter vencido, a equipa da casa teve de suar para conseguir pontuar, já que o golo do empate veio apenas nos dez minutos finais.

Apesar de ter entrado melhor, o Eintracht teve dificuldades em criar oportunidades de golo, o que fez com que os primeiros 45 minutos não tivessem qualquer lance de real perigo.

No segundo tempo, apesar de ter voltado a entrar melhor, a equipa da casa sofreu primeiro. Aos 50 minutos, Tuta fez um autogolo num lance caricato, resultado de uma total falta de coordenação entre o defesa e o guardião Kevin Trapp. O Eintracht reagiu e criou oportunidades para empatar, mas o golo só viria aos 80 minutos. Can Uzun respondeu da melhor forma a um belo cruzamento vindo da esquerda e fez o 1-1.

Até ao final, destaque para a grande oportunidade perdida por Niels Nkounkou, que quase aproveitou um mau corte da defesa para ficar isolado. Valeu, nessa altura, um corte providencial de um defesa para impedir o remate em boas condições.

Com este empate, o Eintracht chega aos 38 pontos e já leva seis de vantagem para a primeira equipa fora dos lugares de acesso à Champions. Porém, visto que o Estugarda perdeu e o RB Leipzig empatou, a vantagem podia ser maior.