
Tarde de decisões na Liga Espanhola. Separados por dois pontos, Leganés e Espanyol jogaram na tarde deste sábado e decidiram as contas finais da manutenção. A vitória (2-0) do emblema da cidade de Barcelona, frente ao Las Palmas, condenou a equipa do Leganés à descida de divisão, mesmo tendo ganho (3-0) frente ao já despromovido Valladolid.
A necessitar de vencer para manter vivas as aspirações da manutenção, o Leganés entrou bastante forte no seu encontro resolveu o duelo com o Las Palmas na primeira parte.
Javi Hernández abriu o marcador para os da casa ao minuto 24 e viu Yan Diomandè e Juan Cruz aumentaram a vantagem para uns confortáveis 3-0. Os pepineros demonstraram-se sempre superiores, frente a um frágil último classificado, e já despromovido, Valladolid.
No outro embate, decisivo para as contas da manutenção, o Espanyol jogou contra o também já despromovido Las Palmas e viu-se em dificuldades para marcar o primeiro tento da partida.
Somente na segunda parte, ao minuto 65, Javi Puado desatou o nó do marcador. O jogador espanhol, através da marca dos onze metros, atirou forte e sem hipótese de defesa para o guardião adversário.
Embalados pelo golo, os anfitriões soltaram-se e ampliaram a vantagem. Pere Milla, dentro de área, sentenciou o encontro. Dário Essugo foi titular na equipa forasteira. Fábio Silva esteve ausente da ficha de jogo
Com estes resultados, o Espanyol mantém-se na Liga Espanhola e condena o Leganés à descida de divisão.