
O Benfica anunciou que o Estádio da Luz foi interditado por um jogo, devido a jogo com o FC Porto. Águias vão recorrer da decisão.
O Benfica anunciou esta sexta-feira que o Estádio da Luz foi interditado por um jogo, devido aos incidentes no clássico com o FC Porto para a jornada 28 da Primeira Liga. O castigo foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e as águias vão recorrer da decisão.
Em nota oficial, o Benfica acredita que se trata de uma decisão «inapropriada, injusta e totalmente injustificada», além de informar que vai avançar com recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e colocar um procedimento cautelar com efeito suspenso.
No calendário da Primeira Liga 2025/26, o Benfica jogará a primeira jornada em casa. Por isso, o objetivo das águias é tentar de tudo para que não se estreiem no campeonato sem público.
Eis o comunicado oficial do Benfica:
«O Sport Lisboa e Benfica informa que foi condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz no decurso da partida FC Porto-Benfica do dia 6 de abril de 2025, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato.
O Clube considera esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol inapropriada, injusta e totalmente injustificada, pelo que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, numa ação acompanhada de procedimento cautelar por forma a suspender os efeitos desta decisão».