Ao mesmo tempo que decide, nas próximas semanas, a sua continuidade na Liga principal, o Estrela da Amadora não abandona as causas de responsabilidade social, em especial no seu município e, como tal, irá promover algumas iniciativas no decurso do mês de abril que agora se iniciou num protocolo que estabeleceu com a CCPJ Amadora.

As primeiras ações públicas desta parceria entre o Estrela e esta comissão governamental de proteção a crianças e jovens começarão a verificar-se a partir do próximo dia 13, data para a qual se encontra marcado o próximo encontro dos tricolores enquanto visitados, frente ao Farense.

O emblema da Reboleira preparará também algumas ações promocionais, nas quais deverá contar com a presença de algumas das crianças abrangidas e acompanhadas pela CCPJ localizada na Amadora.

A escolha do mês para dar início ao protocolo não foi, também, feita ao acaso e relaciona-se com o facto de abril ser o mês da prevenção aos maus tratos contra as crianças, principal força motriz da CPCJ, à qual o Estrela se associará na sua área local.