![Farense: Tozé Marreco meteu trancas à porta](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Trancas à porta desde que Tozé Marreco está no Farense. O treinador conseguiu fechar a baliza dos algarvios, que nas primeiras seis jornadas – sob o comando de José Mota – encaixaram 13 golos (2,17 golos/jogo) e eram a pior defesa da Liga.
Com Tozé Marreco como treinador, 14 jornadas depois o Farense tem a 9.ª melhor defesa do campeonato, com 28 golos sofridos, a par de Moreirense e Nacional. Nesses 14 jogos, os algarvios sofreram 15 golos, reduzindo a media de golos sofridos por jogo, para 1,07. E manteve a baliza inviolável em cinco encontros (35,71% dos jogos).
E, em apenas uma partida para o campeonato, o Farense sofreu mais de dois golos. Essa raridade aconteceu na jornada passada, quando saiu derrotado (1-3) de Alvalade, diante do Sporting, com a particularidade de o último golo dos campeões nacionais ter sido obtido a dois minutos do final.
Além dos leões, a outra equipa que conseguiu marcar mais de dois golos aos algarvios foi o Benfica. Os encarnados também marcaram três no São Luís, em encontro para a Taça de Portugal.
Trancar a baliza foi a primeira prioridade assumida por Tozé Marreco quando pegou no leme do Farense a 25 de setembro de 2024, objetivo que está a ser alcançado. Estancada a defesa, o foco do treinador está agora direcionado para o ataque, que tem revelado debilidades na finalização e que muito tem penalizado. Nesse item, o Farense está na cauda tal como o Boavista: ambos têm somente 13 remates certeiros.