
No jogo grande do dia, o FC Porto recebeu e venceu o Sporting, por 82-72, na terceira e última jornada da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos.
Quem pensava que esta partida seria uma repetição da final da Taça de Portugal, disputada há duas semanas, onde o FC Porto venceu categoricamente por 94-73, estava bem enganado.
No Dragão Arena, o equilíbrio foi a palavra de ordem... pelo menos nos primeiros três períodos. Durante 30 minutos dragões e leões foram trocando golpes, sem que nenhuma equipa conseguisse fugir no marcador, com a maior vantagem registada de apenas seis pontos - 53-59 para o Sporting, no terceiro período.
A formação leonina estava melhor dentro do garrafão e nas tabelas, mas terrível nos triplos (19%) e nos lances livres (50), enquanto o FC Porto estava regular de todas as zonas do terreno.
À entrada para o último quarto, o marcador registava um empate a 61. E foi aí que apareceu o melhor FC Porto.
Com um Xeyrius Williams inspirado da linha de três, os portistas conseguiram finalmente descolar dos visitantes, que pecaram muito na finalização e, especialmente, nos lançamentos livres, na altura que mais importava.
Numa reta final de luxo, onde parecia que tudo corria de feição aos anfitriões, o FC Porto disparou para uma vantagem confortável, culminando no 82-72 final.
Xeyrius Williams (26 pontos) e Toney Douglas, que esteve perto de um triplo-duplo (14 pontos, 10 assistências e oito ressaltos), comandaram os dragões. Do lado verde e branco, Cat Barber foi o destaque, acabando como o melhor marcador da partida, com 30 pontos.
FC Porto terminou , assim, no primeiro lugar do Grupo B, com seis pontos, mais um que o Sporting, que ficou na segunda posição. Ambas as equipas irão, agora, disputar a ronda de qualificação da prova, em busca de um lugar nas meias finais