Fernando Gomes reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Fernando Gomes deixou uma mensagem após a morte de Diogo Jota. Internacional português do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram em acidente de viação.

«Foi com um sentimento de profundo pesar e de verdadeiro choque que tomei conhecimento da notícia da morte trágica do Diogo Jota. Convivi com ele nos últimos oito anos de mais proximidade, quando, ao serviço da seleção AA, iniciou o seu percurso como internacional», começou Fernando Gomes, que elogiou ainda a personalidade do avançado.

«Ainda com um caminho desportivo pela frente para percorrer depois de ter um percurso verdadeiramente meteórico em termos da sua afirmação como jogador, mas, acima de tudo, como pessoa, o Diogo era uma pessoa verdadeiramente extraordinária», prosseguiu o presidente do COP.

«Neste momento de mágoa, de dor, desejo que esteja em paz, desejar e transmitir à sua família – ainda recentemente, tomou a decisão de se casar com a sua companheira, de quem tem três filhos -, e, portanto, neste momento, aquilo que posso afirmar é que descanse em paz, juntamente com o seu irmão, e que a família possa sobreviver a este momento difícil que, com certeza, tem pela frente, e que cá estaremos para tentar ajudar, um atleta da eleição, que merecia, pelo seu fulgor e pela sua juventude e pela sua forma de estar, continuar entre nós», concluiu Fernando Gomes.

O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo onde os dois seguiam incendiou-se perto das 4h da manhã desta quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.