
Fernando Prass, antigo guarda-redes da U. Leiria, encheu Richard Ríos de elogios, em entrevista à Antena 1. O brasileiro atuou durante sete temporadas no Palmeiras e continua muito atento à equipa de Abel Ferreira, pelo que conhece bem as qualidades do médio, que é alvo do Benfica, e garante que o jogador tem o perfil necessário para ser "dominador" no futebol português.
"Acompanhei-o bastante. Ele é um jogador moderno. Joga pelo corredor central, com muita movimentação. É muito dinâmico, tem muita qualidade com a bola no pé e tem intensidade a marcar. No Brasil seria o número 8. É muito bom jogador. Tem finalização, marca bem, alia a parte física à técnica e adaptar-se-ia facilmente a Portugal. Seria dominante no futebol português", expressou.
Numa altura em que o Palmeiras pede 30 milhões de euros pelo internacional colombiano, Fernando Prass acredita que o Benfica terá mesmo de atender às exigências dos brasileiros. "Temos de entender a qualidade do jogador e o momento do futebol mundial, olhando aos valores que estão a ser pagos. Depois, o Palmeiras vive um bom momento financeiro. É muito difícil tirar os jogadores de lá", explicou.
Como Record noticia na edição desta quarta-feira, o Benfica está disposto a chegar aos 25 milhões de euros, mas tem concorrentes de peso, como Roma e Nottingham Forest.