
Francesco Farioli, sucessor de Martín Anselmi no FC Porto, já se encontra em Portugal e prepara-se, agora, para rubricar contrato com os azuis e brancos.
O técnico italiano aterrou na Invicta na noite desta quinta-feira, por volta das 23h30, vindo num voo da companhia aérea KLM proveniente de Amesterdão.
À saída do aeroporto, o treinador de apenas 36 anos fez-se acompanhar da sua família - mulher e dois filhos - e abandonaram o Aeroporto Sá Carneiro envergando cachecóis alusivos ao FC Porto.
Recorde-se que o ex-técnico do Ajax vai assinar pelo emblema portuense até 2027 - por duas épocas - e a oficialização deste processo deverá ser concluída nos próximos dias.
Desta forma, Farioli inicia em breve a sua quinta experiência enquanto treinador principal, isto depois de já ter passado por Karagumruk, Alanyaspor, Nice e, como já referido anteriormente, Ajax.
Farioli era um desejo antigo de André Villas-Boas e já em janeiro foi abordado pela SAD azul e branca. Seguidor do pensamento de Bielsa e De Zerbi, o italiano largou uma carreira modesta na função de guarda-redes para se dedicar ao treino.
Da Universidade de Florença à Aspire Academy, no Catar, antes de passar por Turquia, França e Países Baixos. Seguem-se Portugal e o FC Porto.
Depois de Luigi Delneri e Ettore Puricelli, o FC Porto terá um terceiro treinador italiano.