A noite de decisões do playoff da Liga Europa já conhece alguns dos vencedores que vão constar no sorteio dos oitavos de final. O AZ Alkmaar até desperdiçou a dupla vantagem de que chegou a beneficiar (2-2), mas passou com algum conforto face à goleada registada na primeira mão. Além dos neerlandeses, também o Steaua Bucareste - venceu o PAOK - acedeu à fase seguinte ao triunfar sobre a turma helénica (2-0). Pelo caminho depois de esgrimidos argumentos durante 120' ficou o Twente, que acabou goleado pelo Bodo/Glimt (5-2).

Em Istambul, Maikuma aproveitou um ataque rápido para encaminhar ainda mais a eliminatória a favor da turma onde Alexandre Penetra foi titular, Denso Kasius ampliou a partir de um grande remate de fora da área, só que os turcos recuperaram e evitaram a derrota pelas finalizações de Osimhen e Roland Sallai.

Já o Steaua não defraudou e, apoiado na vantagem tangencial trazida de Salónica, venceu diante dos seus adeptos, carimbando o acesso à próxima fase, sem direito a contestação do PAOK.

Assistido por David Miculescu, Juri Cisotti abriu o caminho ao êxito, pertencendo ao autor da assistência, o golo que fechou a partida, já na reta final.

Twente eliminado pela alma nórdica

No único jogo das 17h45 com direito a prolongamento, o Twente esteve perto da passagem, mas acabou arredado da prova de forma dramática. Em vantagem até ao minuto 56 por culpa do golo de Fredrik Sjovold, os neerlandeses viram a equipa norueguesa igualar por intermédio de Kasper Hogh, a partir de uma grande penalidade.

Quando toda a gente pensava na provável passagem da formação de Enschede, um autogolo de Hilgers e uma finalização de Wembangomo deixaram o Bodo às portas de uma épica passagem, que viria a ser adiada pelo 3-2 de Steijn.

Na meia hora adicional, os nórdicos partiram para cima do Twente e carimbaram a passagem com golos entre os 111' e os 114'. Sondre Fet deixou os anfitriões de novo em vantagem e o tento na própria baliza de Verschueren confirmou a reversão definitiva da eliminatória.