
Aos 26 anos, o defesa Zé Carlos está à beira de completar 100 jogos com o Gil Vicente, algo que deverá atingir sábado, na Madeira, quando a equipa de Barcelos defrontar o Nacional, para a 30.ª jornada.
O lateral direito leva 29 jogos esta temporada (26 na Liga e 3 na Taça), a que junta 30 na anterior, 8 em 2022/23 e 32 em 2002/21 - duas épocas em que jogou por empréstimo do SC Braga (pelo meio passou pelo Ibiza). É o quinto jogador mais usado da equipa, com 2515 minutos, e um golo já marcado, na Taça.
Em Barcelos a linha de água continua a estar perigosamente perto – tal como o E. Amadora, apenas três pontos acima do Aves SAD, que está no lugar de play-off -, por isso a deslocação à Madeira reveste-se de especial importância, sobretudo depois de duas derrotas seguidas, frente a Moreirense e V. Guimarães, ambas pela margem mínima (1-0).
A disponibilidade do avançado Sergio Bermejo não é ainda certa, pois o jogador tem treinado condicionado. Dúvida que o treinador César Peixoto poderá tirar já esta quinta-feira, na antevisão ao encontro. A equipa viaja sexta e sábado entra em campo às 15.30 horas na Choupana só a a vitória no pensamento.