Um, dois, três, quatro. Viktor Gyokeres foi o homem do jogo no Boavista-Sporting, depois de apontar um póquer na goleada leonina, por 5-0, chegando aos 38 golos no campeonato e assumindo a dianteira na corrida pela Bota de Ouro, à frente de Salah.

Após o final da partida, o sueco falou aos microfones da Sport TV e confessou que teria ficado feliz... se tivesse marcado mais golos: «Chegámos cedo à vantagem. Ajuda sempre. Fomos muito bons nos primeiros 20 minutos. Eles tiveram algumas oportunidades, através de pontapés de canto, mas também tivemos várias chances. Fomos para o intervalo a ganhar por 2-0, podia ter sido mais, mas continuámos a carregar. Ficámos cansados, mas eles também, o que abriu mais o jogo e tivemos boas oportunidades. Podíamos ter marcado mais, mas 5-0 não é mau.»

«Não me importava que aquele pontapé de bicicleta tivesse entrado. Tive algumas oportunidades onde podia ter definido melhor, mas, no geral, estou feliz», disse o goleador leonino.

«Jogámos como uma equipa e eu tenho muitas chances de marcar por causa da minha equipa. Depois tenho de fazer a minha parte e tenho fome de golos» continuou, antes de comentar o tema Bota de Ouro: «Estou focado nos nossos jogos. É sinal que estou a fazer as coisas bem, mas o importante é termos ganho hoje.»

Sobre a luta pelo título, Gyokeres admitiu que o campeonato pode ficar decidido no próximo dia 10, quando o Sporting visitar a Luz, para defrontar o Benfica: «Sim, pode ficar decidido nesse jogo. Estamos ansiosos por essa partida, mas antes temos outro jogo para preparar.»