
O futuro de Gyökeres parece cada vez mais distante do Sporting.
O avançado, de 27 anos, deu ordens nas últimas horas para que a casa onde vivia na Aroeira, na zona da Costa de Caparica, fosse esvaziada. A mudança, sabe Record, foi levada a cabo por um amigo que se deslocou da Suécia propositadamente para o efeito e tratou de toda a logística necessária.
Uma carrinha de transporte foi captada esta quinta-feira pela CNN Portugal junto à residência do jogador. As imagens, confirmou o nosso jornal, correspondem ao momento da mudança e à casa de Gyökeres, de onde foram retiradas mobílias e todos os restantes pertences do sueco que ainda estavam no local.
De acordo com a informação recolhida pelo nosso jornal, Gyökeres continua em Estocolmo, de onde tem acompanhado os desenvolvimentos das negociações com o Arsenal.
A transferência esteve em sério risco de colapsar e, apesar de isso não ter acontecido, há nesta altura um novo impasse que já vai no terceiro dia consecutivo, devido a um desacordo de verbas relacionado com a componente por objetivos.
O Arsenal ofereceu 63,5 milhões de euros fixos, o empresário Hasan Çetinkaya abdicou dos 6,5 milhões de euros que o Sporting teria de lhe pagar de comissão e as partes estão agora a tentar chegar a um acordo relativamente à fórmula dos 10 milhões de euros em objetivos. O Arsenal propôs 5 M? de fácil acesso e mais 5 M? difíceis; o Sporting exige 7,5 M? fáceis, o que significa que há uma distância de 2,5 milhões de euros a travar o processo.
Sob alçada disciplinar desde que, na passada sexta-feira, não se apresentou em Lisboa para o regresso aos treinos, não tendo seguido para o estágio em Lagos, Gyökeres continua determinado em não regressar ao Sporting. Para já, é praticamente garantido, também, que Vik não terá luz verde para rumar ao Emirates a tempo de integrar a digressão dos gunners pela Ásia (Singapura e Hong Kong). A equipa inglese parte este sábado para o Oriente.
Na expectativa de que uma reaproximação entre Sporting e Arsenal possa abrir uma saída do labirinto, Gyökeres, sabe Record, é baixa certa para os leões enquanto decorrer a pré-época, ou seja, nas próximas duas semanas. Este facto poderá impactar na contratação de outro avançado, uma vez que o Sporting não tenciona atacar um novo alvo enquanto não fechar a venda do ainda dono da camisola 9.
Rui Borges levou para o Algarve Harder, Rodrigo Ribeiro e Lucas Anjos, mas só o dinamarquês terá lugar no plantel de 2025/26. O técnico espera a chegada de uma alternativa a Gyökeres, sendo público que o alvo preferencial é o colombiano Luis Suárez, do Almería.
O plano de Hasan Çetinkaya, se a transferência para o Arsenal cair, é tirar Gyökeres de Alvalade por meio de um empréstimo, nos últimos dias do mercado. O avançado tem contrato com o Sporting por mais três épocas, válido até 2028, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.