
Em entrevista à France Football, que foi feita em maio e será publicada na íntegra no próximo sábado, Viktor Gyökeres, que se mantém intransigente quanto à vontade em deixar o Sporting, confessa que a saída de Rúben Amorim foi um "choque" e deixa muitos elogios ao treinador português.
"Vencemos dois campeonatos consecutivos, pela primeira vez em 71 anos. É um feito incrível e, claro, Ruben Amorim teve um papel fundamental nisso. Nunca poderei agradecer-lhe o suficiente", diz Gyökeres, no excerto tornado público esta terça-feira, acrescentando: "O estilo de jogo que tínhamos sob as suas ordens servia-me na perfeição".
O avançado nórdico, de 27 anos, diz ainda que não foi fácil lidar com a saída de Amorim. "Foi um choque. Nunca me aconteceu ver um treinador sair a meio da temporada quando tudo estava a correr bem. Foi surpreendente, mas compreendo perfeitamente a sua decisão. E a equipa não lhe guardou rancor. Todos compreendemos a sua decisão. Seguimos em frente e ainda conseguimos ganhar o título", disse, abordando ainda o percurso de leão ao peito. "Cheguei ao Sporting e foi incrível desde o início. Fiz muitos progressos aqui com esta equipa. Temos muitas recordações maravilhosas juntos como equipa. Ganhámos dois campeonatos seguidos", acrescentou neste excerto da entrevista, que foi realizada no final da época mas só agora vai ser publicada.
Gyökeres não tem intenção de voltar ao Sporting, como Record adiantou. Ainda recentemente o avançado sueco partilhou uma mensagem nas redes sociais a dar conta que irá falar no "momento oportuno". Refira-se que toda a polémica relacionada com a sua saída é subsequente a esta entrevista à France Football.