
Morten Hjulmand, o capitão do Sporting, assegurou que a derrota caseira frente ao FC Porto, por 2-1, não terá impacto na equipa. Em declarações à Sport TV após o clássico, o médio lamentou que o primeiro golo dos dragões tenha surgido na sequência de uma "falha de concentração" e referiu que, depois do 2-0, já "era difícil dar a volta" ao resultado.
"A primeira parte foi muito equilibrada, para mim foi 50/50, ambas as equipas tiveram várias oportunidades. Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram. Depois do 2-0 era difícil dar a volta, marcámos um golo e pressionámos para marcar o segundo, mas não aconteceu".
FC Porto marca quando o Sporting estava melhor. "Às vezes acontece. O primeiro golo deles foi uma falha de concentração nossa, porque obviamente não podemos sofrer golo quando estamos no nosso melhor momento no jogo. Pressionámos e tivemos oportunidades, mas sofremos".
Impacto na equipa: "Ainda está tudo em aberto. Isto foi só um jogo, creio que ainda temos 29 jogos para disputar, o campeonato ainda é longo".