
Ivo Vieira já fala como treinador do Tondela. O técnico oriundo de Machico mostrou-se entusiasmado com a nova aventura e enalteceu os valores que irá exigir dos jogadores tondelenses.
«Naturalmente que conheço o Tondela como adversário. Sei que é um clube do Interior, de gentes humildes e de trabalho e é nessa perspetiva que vou seguir o meu objetivo no que toca aos resultados desportivos, obviamente com o apoio da nossa massa associativa, lutando todos pelo mesmo para que possamos os melhores resultados possíveis», referiu aos meios de comunicação do clube.
«Atitude, disponibilidade para ser melhor que os outros, para lutar mais que os outros. Sabemos que vai ser difícil, mas acredito muito que será com estes ingredientes que seremos mais fortes e competitivos. Temos de ser uma equipa de entrega, de luta, de respeito e dedicação», acrescentou.
O treinador de 49 anos mostrou-se radiante por retornar à I Liga, algo que já não acontecia desde a temporada 2022/23, ao comando do Gil Vicente: «Estou extremamente feliz. Agradeço desde já a quem me deu esta oportunidade de voltar à I Liga. Chego ao Tondela como se fosse um jovem, porque é assim que vivo o meu dia a dia. A minha vontade neste momento é exatamente igual como se fosse a minha primeira oportunidade. Estou muito focado naquilo que é o projeto desportivo e o objetivo da época do Tondela.»
«Temos pessoas que dão valor, estimam e gostam do Tondela e que irão torcer por nós, e quererão, tanto ou mais que nós que isso aconteça. E por isso nós também teremos que querer muito fazer uma época estável e estarmos todos imbuídos no mesmo espírito, porque aqui tem de ser só Tondela e nada mais», concluiu.
Recorde-se que na temporada transata, o técnico madeirense conduziu o Marítimo a cinco triunfos, ao longo de 17 aparições.