
Jack Miller regressou à Pramac no MotoGP este ano, agora no projeto com a Yamaha. No entanto, o contrato é apenas até ao fim da época e não é certo que continue. De facto, já terá tido uma abordagem para sair.
Segundo o site SPEEDWEEK.com, a Honda terá apresentado uma proposta ao australiano para o levar para a sua equipa no Mundial de Superbike – onde Iker Lecuona e Xavi Vierge também estão em fim de contrato.
Seria uma mudança surpreendente e totalmente inesperada, para além de dar a Miller uma alternativa caso não tenha vaga no MotoGP. Em todo o caso, a Pramac e a Yamaha estão a gostar do seu trabalho, mesmo se não se tem traduzido regularmente em resultados.
O ponto alto neste aspeto foi o quinto lugar no GP das Américas, mas desde então o #43 não somou mais qualquer ponto. Certo é que o piloto parece estar a ser importante do ponto de vista do desenvolvimento da moto com os seus comentários e postura dentro do projeto – como referiu recentemente o diretor de gestão da Yamaha, Paolo Pavesio.