O FC Porto perdeu com a Roma por 3-2 e foi eliminado da UEFA Europa League. João Mário admitiu que a expulsão de Stephen Eustáquio dificultou muito a tarefa dos dragões, mas também apontou críticas à própria equipa.

«Entrámos bem no jogo, cumpríamos o que nos míster nos pedira. Esperávamos que a Roma pressionasse alto, também porque estava a jogar em casa, mas nós conseguimos sair a jogar algumas vezes, criar perigo, também pressionámos alto e assim conseguimos marcar», começou por comentar na flash-interview da Sport TV.

«Depois faltou-nos mais maturidade nalguns aspetos e lances, perceber que estávamos em vantagem e que devíamos tentar controlar mais o jogo e não podíamos sofrer dois golos de seguida, mas é o futebol e temos de seguir em frente», continuou o internacional português, olhando para o bis que Dybala completou entre os 35 e os 39 minutos de jogo.

João Mário lamentou depois a expulsão de Eustáquio logo aos 51 minutos: «Sabíamos que o jogo ia ser sempre complicado, mas quando eles fizeram o 1-1 ganharam força, partiram para cima de nós e conseguiram fazer o segundo golo. A expulsão acabou por prejudicar tudo o que tínhamos preparado para a 2.ª parte. Ainda tentámos, tivemos uma oportunidade clara com o Samu, mas não conseguimos fazer o golo.»

«Agora temos só o campeonato», acabou por dizer, «que é o nosso principal objetivo, vamos olhar para ele com a máxima seriedade e com o foco de vencê-lo. Vamos já focarmo-nos no jogo de segunda-feira com o Vitória de Guimarães, onde a vitória será muito importante».