
O Fluminense foi eliminado na meia-final do Mundial de Clubes e teve como vilão um velho conhecido: o avançado João Pedro, formado nas camadas jovens do clube. O internacional brasileiro marcou os dois (belos) golos da vitória do Chelsea contra o tricolor e não festejou.
Foram os primeiros tentos de João Pedro com a camisola do Chelsea, logo na sua primeira partida como titular. Apesar da 'estreia' perfeita, o avançado teve como sabor amargo ter marcado ao clube que o revelou, de maneira que não celebrou nenhum deles:
«Estou feliz por marcar os meus primeiros golos, mas sei também que este torneio é muito importante para eles. Não posso pedir desculpas, tenho de ser profissional. Eu jogo pelo Chelsea, eles pagam-me para marcar golos. Hoje fui feliz ao marcar», disse à DAZN após o apito final, tendo depois explicado o motivo da reação.
«É simples. Quando era mais novo, não tinha nada. Eles deram-me tudo, mostraram-me ao mundo. Se estou aqui é porque acreditaram em mim, então sou muito grato. Mas isto é futebol, tenho de ser profissional. Lamento por eles, mas tenho de fazer o meu trabalho.»
Com os golos de João Pedro, o Chelsea qualificou-se para a final do Mundial de Clubes e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Real Madrid e PSG.
«Acho que foi o início de sonho. Penso que não poderia ter sido melhor, com dois golos. Agora preciso pensar na final. Muito feliz por marcar dois golos hoje... Um jogo especial e importante. Cheguei há uma semana e agora vou jogar a final. Estou muito feliz. A equipa recebeu-me muito bem e agora precisamos seguir em frente», concluiu.
A final realiza-se no próximo domingo, com o pontapé de saída agendado para as 20h00.