Luis Pérez e Juanmi Latasa, jogadores do Valladolid, emitiram um comunicado em conjunto, nesta segunda-feira, no qual pediram desculpas e assumiram a responsabilidade por um incidente no banco de suplentes durante a pesada derrota com o Getafe (0-4).

Em causa está o momento de tensão, filmado pela transmissão e que se tornou viral na internet, onde é possível ver Pérez a insultar e agredir Latasa. O defesa teve mesmo que ser agarrado por Eray Comert, antes de seguir diretamente para os balneários. Pode ver as imagens no fundo da notícia.

O clube espanhol, mais cedo, também emitiu um comunicado, no qual condenou as ações e prometeu ativer o Regulamento Geral de Disciplina.

Já os jogadores afirmaram o seguinte: «Não há resultado desportivo ou frustração que justifique a falta de respeito e o comportamento que ambos tivemos. O que aconteceu não representa os valores do clube, nem o que queremos transmitir dentro e fora de campo. Aceitamos e cumpriremos as medidas disciplinares que o clube considerar adequadas.»

Os dois deixaram o estádio por último e foram insultados por adeptos que ainda estavam nas imediações. O Valladolid continua na última posição, com 16 pontos conquistados em 30 encontros.

As imagens do incidente no banco do Valladolid: