José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.

José Mourinho deu uma entrevista onde falou sobre diversos temas. O técnico português refletiu sobre a evolução do futebol atual e a escolha de treinadores, acreditando que «antes o melhor era o que ganhava» e agora as «perceções» têm grande peso:

«É mais difícil. O jogo mudou. Continua a ser a que marca mais golos, aquela que ganha. Mas é diferente ao nível do treino, a especialização das equipas técnicas… Naquela altura o treinador já era um gestor, imagina agora. A estrutura para dar a apoio, a educação da parte dos jogadores, os media… ».

«Há 20 anos dizia que nos vamos reunir de conhecimento a vários níveis. Hoje vive-se de perceções. O que cria mais perceções é o melhor. Antes o melhor era o que ganhava, agora é op que tem mais perceções. Há treinadores escolhidos com base em data, em números, é a realidade. Mais importante que ganhar é jogar assim, parecer ‘assado’», comenta ainda José Mourinho.

O Fenerbahçe de José Mourinho está a estagiar no Algarve, durante o mês de julho, tendo ganho dois jogos frente ao Portimonense União de Leiria.