Pedro Acosta destacou a importância de ser competitivo em todas as pistas e revela pequenas novidades na moto para este fim de semana. O piloto da KTM está confiante na evolução do seu desempenho e na capacidade de adaptação às condições do Circuito das Américas.

O piloto foi questionado sobre se tentou sobreviver nas rondas anteriores mais do que tudo, uma vez que não foram rondas muito «normais», e retorquiu: ‘Não, quero dizer, temos de ser competitivos em todas as pistas. Não é uma desculpa, mas talvez agora tenhamos de perceber como a moto reage com mais aderência, sabes? Normalmente, tem sido bastante boa para isso… vamos ver’.

Sobre possíveis novidades, Acosta revelou: ‘Muitas. Pequenas, mas algumas mudanças. Quero dizer, a KTM tem trabalhado muito desde a Áustria para isto. Vamos ver o que acontece’.

Questionado sobre a dificuldade de testar essas novidades em pleno Grande Prémio, respondeu: ‘Não, são bastante evidentes, digamos assim, e devem funcionar. Mas há sempre uma interrogação sobre se devemos testar ou não, dependendo do clima. São pequenos detalhes a acertar, mas parecem promissores’.