![Lage: «A jogar nestas condições temos de dar os parabéns aos jogadores»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Bruno Lage, treinador do Benfica, analisou na flash interview à Sport TV, a vitória das águias no terreno do Santa Clara (0-1), em jogo a contar para a jornada 22.
Lage abordou as mudanças operadas no 11 inicial e destacou a «atitude» da equipa, face às «circunstâncias difíceis».
Bruno Lage em discurso direto
Análise ao encontro: «Foi um bom jogo de futebol de ambas as equipas. Sabemos o campeonato que o Santa Clara está a fazer. E a jogar nestas condições temos de dar os parabéns aos jogadores. Campo pesado, muito vento e os jogadores tiveram caráter, lutaram e fizeram um bom jogo, face às circunstâncias.
«Revolução» no 11: «São as decisões que temos de tomar. Como disse na antevisão, os jogadores trabalham connosco há algum tempo, até mesmo os jovens da equipa B e dos sub-23, e, como tal, conheço-os bem, como eles conhecem as nossas ideias. Tomámos as melhores decisões para o jogo. Temos muita confiança em toda a gente. A cada momento vamos escolhendo os melhores e hoje tomámos as melhores decisões, para fazer este jogo com segurança e qualidade. Criámos oportunidades suficientes para vencer.»
Estreias no 11 inicial e os jovens da equipa B: «As contratações foram feitas para isso e os miúdos da formação, que já não são miúdos, são o presente e o futuro. É isso que queremos. Estamos felizes com todos, com os que se estrearam, com os que entraram, com os que ajudaram a equipa a vencer este jogo. Era um jogo muito importante e difícil, face às circunstâncias de tempo de um jogo para outra, às condições do relvado e climatéricas e, acima de tudo, face à qualidade do Santa Clara.»
Com este 11 priorizou o jogo da Champions? «Não. Não temos essa margem. Aquilo que representa o Benfica é jogar sempre para vencer. Por isso, tínhamos muita confiança nos jogadores, na equipa e na estratégia que implementámos. Fizemos uma primeira parte segura, estivemos muito bem na segunda, marcámos, vencemos e estamos muito felizes.»