Horas antes do jogo decisivo que definirá o segundo finalista da Taça do Rei, Joan Laporta lança críticas à La Liga e ao processo de inscrições de Dani Olmo e Pau Victor, após o organismo ter reduzido o teto salarial dos catalães.

Aos jornalistas, o Presidente do Barcelona mostrou-se revoltado com a gestão do caso, por parte da La Liga e deixou vincada a intenção de defender até ao limite os interesses do clube catalão.

O dirigente criticou o momento em que surge a polémica e comentou não ser uma coincidência: «O facto de terem vindo a público lançar polémicas deste tipo não é por acaso. É mais uma tentativa de desestabilizar a nossa equipa. Por vezes, tenho a sensação de que, como não nos conseguem ganhar em campo, tentam ganhar na secretaria.»

«Há três meses, declarei que as instruções de Olmo e Pau Victor foram executadas corretamente e que cumprimos todos e cada um dos requisitos estabelecidos pela RFEF e LaLiga. E isso continua sendo o caso», referiu ao Mundo Deportivo.

O dirigente comentou também o jogo da meia-final, entre Atlético de Madrid e Barcelona, que espera ser um «grande espetáculo».

O encontro realiza-se esta quarta-feira, às 20h30, no estádio do Riyadh Air Metropolitano.