
Leonardo Rivas, defesa natural de Paraguarí (Paraguai), é o mais recente reforço do AFS, anunciou o emblema sediado em Vila das Aves através das plataformas oficiais.
O jogador de 23 anos é reforço do AVS até 2027 (com mais uma de opção) e prepara-se para ser mais uma opção para a defensiva do AVS. O lateral-esquerdo, sublinhe-se, participou nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e teve a época mais produtiva da carreira no Nacional, em 2024.
Na época passada, o jogador alinhou em apenas nove jogos e somou uma assistência, ao serviço do Cerro Porteño, que lutou pelo título no Paraguai.
Em declarações aos meios oficiais do AVS, o jogador mostrou-se feliz pela estreia na Europa, apresentou-se aos adeptos e destacou que conhece o campeonato português, muito por causa de Óscar Cardoso, ex-Benfica.
«É a minha experiência fora do Paraguai. Estou muito feliz por estar cá. Agora quero fazer as coisas bem e conseguir ajudar a equipa a alcançar os objetivos, porque assim também conseguirei concretizar os meus. Espero que corra tudo bem.Sou daqueles jogadores que deixa tudo em campo. Gosto muito de atacar, mas também de defender. Em cada jogo vão perceber que darei tudo pela equipa.»
«É muito conhecido no Paraguai, especialmente pelo que fez o Tacuara Cardozo no Benfica. Sei que é uma Liga importante na Europa e muito competitiva. Venho para dar o melhor pelo AVS SAD e espero que tudo nos corra bem», rematou.