O piloto italiano da MotoGP, Luca Marini, está prestes a fazer um retorno feroz no Grande Prêmio da Alemanha após ter sido afastado devido a lesões sofridas durante uma sessão de testes nas 8 Horas de Suzuka. Marini, que sofreu uma fratura no esterno, está ansioso para voltar a pilotar sua RC213V de fábrica, apesar de admitir que ainda “não está perfeito”.

Tendo perdido várias corridas, incluindo os Grandes Prêmios de Aragão, Itália e Países Baixos, Marini está determinado a reacender sua temporada no circuito de Sachsenring. O piloto italiano expressou sua empolgação, afirmando: “Estou realmente feliz por estar de volta, por poder pilotar minha moto novamente, ver todos na equipe e continuar trabalhando neste projeto.”

O companheiro de equipe, Joan Mir, também pilotando para a Honda HRC Castrol, está mirando um desempenho entre os 10 primeiros no MotoGP da Alemanha. Totalmente recuperado de uma queda em Assen, Mir tem treinado rigorosamente para enfrentar os desafios do circuito de Sachsenring. Ele enfatizou a necessidade de mudar o foco de pistas de alta velocidade para pilotagem técnica e aderência dos pneus na Alemanha.

À medida que a ação da MotoGP se desenrola na Alemanha, todos os olhos estarão em Marini e Mir enquanto eles se esforçam para deixar sua marca e competir ferozmente por um lugar no pódio.