Depois de confirmada a promoção, aí está o título. O Lusitânia de Lourosa sagrou-se, este sábado, campeão da Liga 3 ao vencer, em casa, o Atlético por 2-0.

Os leões celebraram o título perante os seus adeptos, num jogo em que demonstrou eficácia e aproveitou os momentos-chave para construir a vitória. O encontro começou com grande intensidade e o primeiro golo não tardou. Aos 12 minutos, João Vasco ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Arsénio, que, com um remate na passada, inaugurou o marcador.

Apesar de equilibrado, o jogo não teve muitas oportunidades claras, sendo Miguel Pereira protagonista de uma das melhores ocasiões do primeiro tempo, falhando o 2-0 na cara do guarda-redes (19').

O intervalo chegou com festa nas bancadas e vantagem mínima para os da casa. O Atlético tentou reagir no início da segunda metade, mas viu Marco Valente, aos 52 minutos, ampliar a vantagem dos anfitriões com um cabeceamento certeiro ao segundo poste, após cruzamento de Tiago Mesquita.

Pouco depois, Rúben Marques esteve perto de reduzir, mas acertou na trave (58'). Até ao apito final, o jogo tornou-se mais disputado, mas com poucas situações de perigo real para as balizas.

O resultado não mais se alterou e o Lusitânia de Lourosa confirmou o título da Liga 3, coroando uma época de grande regularidade e ambição. Esta derrota também significa que o Atlético perde a hipótese de subida à Liga 2.