![Manchester City sofre contra equipa da 3.ª divisão mas continua na Taça](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Os 45 lugares que separavam Manchester City e Leyton Orient parecem não ter entrado em campo para esta partida da Taça de Inglaterra. Só com muito sofrimento é que a equipa de Pep Guardiola, com Rúben Dias de início e Bernardo Silva em campo desde muito cedo (à conta de Nico González) conseguiu dar a volta e vencer por 2-1.
Este jogo marcou a estreia de Nico González, que durou apenas 22 minutos. Isto porque, aos 16', o médio ex-FC Porto foi derrubado numa bola dividida, que resultou num remate de Jamie Donley do meio-campo que, após embater na trave, ressaltou em Ortega e entrou. Na sequência do lance, o médio espanhol ficou muito queixoso da anca esquerda e teve mesmo de pedir substituição.
A desvantagem tardava em desfazer-se, mas não por falta de remates: foram 13 os dos citizens na primeira parte, mais nove que os anfitriões. Chegada a segunda parte, a pressão finalmente resultou em golo: Lewis rematou, a bola bateu em Khusanov e traiu Josh Keeley.
Aos 79', já com Kevin De Bruyne em campo, um passe de Grealish encontrou o belga que assinou a reviravolta com finalização de classe. Apesar de a liderança no marcador ser justa, nem por isso o Leyton deixou-se ficar para trás: o City ainda suou para aguentar a investida final dos da casa, que, apesar de militarem no terceiro escalão inglês, não deitaram a toalha ao chão. Ainda assim, o tetracampeão seguiu em frente na prova. Venceu, mas sem convencer.