
O criativo Rodrigo Mora tem sido uma das boas surpresas do FC Porto esta temporada e, este domingo, foi mesmo decisivo, marcando o golo na vitória frente ao Estoril Praia (1-2). Além desse fator decisivo, esse tento permitiu-lhe ficar à beira de um recorde no campeonato português.
Com este tento, o jovem portista chegou aos cinco golos marcados no principal escalão do futebol português esta época. Por um lado, já ultrapassou o seu registo de golos na Segunda Liga - onde jogou mais tempo - na época passada. Por outro, entrou para o top de jogadores mais novos a chegar a esta marca na Primeira Liga.
É que Rodrigo Mora alcançou esta marca dos cinco golos no campeonato português com apenas 17 anos e dez meses, tornando-se, segundo o nosso Playmaker Stats, o 2º mais novo da história a fazê-lo.
O internacional jovem português deixou para trás nomes de peso do futebol português, como o bibota Fernando Gomes (18 anos, 8 dias) e o eterno Fernando Chalana (17 anos, 11 meses). À sua frente ficou apenas Guilherme Espírito Santo, figura do Benfica nas décadas de 30 e 40, que o fez com 17 anos e três meses.