
Lamine Yamal soma 19 internacionalizações pela seleção espanhola, é campeão europeu e uma das principais figuras da La Roja. Contudo, houve outro país que tentou repescar os serviços do jovem prodígio do Barcelona, como revelou Walid Regragui, selecionador de Marrocos.
"Tentámos de tudo para convencê-lo com o projeto que temos para a CAN que se vai jogar em Marrocos [este ano] e para o Mundial'2030 e com o carinho que todo o país ia dar ao Lamine", relatou o treinador, em entrevista ao 'Chiringuito'.
Regragui contou que o convite foi prontamente rejeitado, mas elogiou o respeito e a honestidade do extremo de 17 anos: "O rapaz nunca mentiu. Dois ou três dias depois de falar com ele, ligou-me com respeito e disse: 'Mister, obrigado pelo carinho, mas vou escolher a Espanha. Sinto-me espanhol'. É um miúdo muito honesto."
Recorde-se que o craque tinha a possibilidade de representar os leões do Atlas por ter pai marroquino. Teria também a opção da Guiné-Equatorial, que é o país da sua mãe.
Embora não possa contar com o jogador, Walid Regragui aproveitou para lhe desejar sorte e enaltecer tudo o que tem feito em tão tenra idade: "Lamine Yamal é um craque geracional. Elegeu Espanha, mas desejamos-lhe toda a sorte do mundo. O que ele faz nesta idade é incrível."