Caos pode bem ser uma palavra adequada para o que aconteceu ontem em Austin, imediatamente antes do arranque da corrida de MotoGP, onde Maverick Viñales foi visto a correr na grelha… sem moto. O piloto espanhol comentou a polémica sobre a saída da grelha antes do arranque, garantindo que cabe à direção de corrida resolver. Apesar dos problemas, ficou satisfeito com o ritmo.

Questionado sobre a polémica da saída antecipada da grelha, Viñales foi direto: ‘Não sei. Isso é um problema da Direção de Corrida, não nosso. Vamos ver o que dizem na próxima Comissão de Segurança, porque não sei. Para ser sincero, nem sabia o que estava a acontecer’.

Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo da corrida, Viñales conseguiu somar pontos: ‘Com todos os problemas, consegui dois pontos. É melhor que zero’.

O espanhol destacou ainda que o seu ritmo foi forte nas últimas voltas: ‘Quando tive um bom ritmo, penso que a quatro voltas do fim rodei em 2m02s, muito próximo do ritmo do ano passado que tive aqui. Depois, estava a rodar em 2m3.0s, 2m3.1s. Acho que foi um ritmo bastante bom para estar perto do pódio ou dentro do top 5’.

Viñales reforça a necessidade de continuar o trabalho: ‘Temos de estar felizes. Precisamos de continuar, melhorar e os resultados chegarão. Agora é tempo de manter o foco no trabalho e as próximas pistas penso que serão bastante boas’.